• Português

Destino Final - 4

07/01/1917 – 25/12/2007

Falecido recentemente, em 25/12/2007, o consagrado irmão William MacDonald dedicou a sua longa vida ao ensino das Sagradas Escrituras por mais de 50 anos. Ele é autor de mais de 80 livros de grande edificação para o povo de Deus. Destino Final é uma publicação inédita em nosso idioma, cuja tradução foi efetuada pelo estimado irmão Floyd Pierce que nos agraciou com este grande privilégio.

Como Posso Saber?

Quando você se arrepende de seus pecados e confia no Senhor Jesus como seu Salvador é importante que você esteja bem certo da garantia da salvação. Como pode você ter a máxima confiança que agora está salvo?

A primeira maneira é mediante a Palavra de Deus. A Bíblia diz que “se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Assim que você crer em Jesus como seu indubitável Senhor e Salvador, Deus diz que você está salvo. Ele não pode mentir, iludir, nem ser iludido. Se Ele o disser, é verdade.

Outras evidências da salvação aparecem nos dias que seguem. Você sentirá ódio ao pecar (Romanos 7:24) e amor pela santidade (Romanos 7:22). Embora você ainda cometa atos pecaminosos, você não praticará o pecado costumeiramente (1 João 3:9). O pecado não terá domínio sobre você (Romanos 6:14). Você amará os filhos de Deus (1 João 3:14). Você continuará na fé (1 João 2:19).

Algumas pessoas têm uma conversão dramática. Elas se enchem de alegria quando liberadas do fardo dos seus pecados. Com outras pode ser simplesmente a tranqüila aceitação do presente de Deus sem sinais externos ou comoção. Tanto em um como no outro caso, a pessoa não deve basear sua garantia de salvação em sentimentos, pois são demasiados inconstantes e não são confiáveis. Se somente Cristo for a sua esperança do céu, você está salvo, independente do seu sentimento. Os fatos são melhores do que os sentimentos.

O Que Vem Depois?

O batismo. Agora que você está salvo, você quererá obedecer ao Senhor no batismo. Embora não seja necessário para a salvação, é necessário para a obediência (Mateus 28:19). No batismo você promete publicamente ser fiel a Cristo como seu Senhor e Salvador. Você se identifica com Ele em Sua morte, sepultura, e ressurreição (Romanos 6:3-5). Ele morreu como seu representante, logo você morreu com Ele. O batismo é também um compromisso para andar em novidade de vida (Romanos 6:4). Isto significa viver a vida batizada como alguém que morreu para pecado.

HÁ OUTRAS ETAPAS IMPORTANTES PARA A VIDA CRISTÃ

  • Confissão – Você deve aprender a confessar os seus pecados diretamente a Deus assim que você for cônscio deles. Quando você o faz, recebe perdão (1 João 1:9). Você recebe o perdão de Deus, que julgou a penalidade do pecado quando você confiou em Cristo. Agora você recebe o perdão paterno de Deus seu Pai.
  • Consagração – Comece cada dia apresentando o seu corpo em sacrifício vivo a Deus (Romanos 12:1-2). Isto significa que você troca a sua vontade pela dEle.
  • A Bíblia – Para crescer na vida cristã você deve ler, estudar, memorizar e meditar na Bíblia. É assim que você sentirá Deus lhe falando.
  • Oração – Na oração você fala a seu Pai celeste. É bom orar em horas regulares e também sempre que surgir alguma ocasião especialI.
  • Igreja local – O mais cedo possível você deve se reunir com uma igreja que crê na Bíblia, que aceita as Escrituras como sendo a Palavra do Deus infalível. Uma igreja do Novo Testamento é composta de santos, de anciãos e de diáconos (Filipenses 1:1) que se reúnem para aprender a doutrina dos apóstolos (ensino da Bíblia), exercer a comunhão, partir o pão e oração (Atos 2:42). Peça que o Senhor o conduza à igreja da Sua escolha.
  • Testemunho – Peça a Deus oportunidades para testemunhar dEle. Isto significa compartilhar o Evangelho com os parentes, vizinhos, amigos e outras pessoas conhecidas ainda não salvas.

Uma Palavra Final

Se você leu até aqui e ainda não se decidiu, nós lhe fazemos um carinhoso apelo final. Venha para Cristo assim como você está; creia que Ele morreu na cruz por você; aceite-O como seu Senhor e Salvador, e O tenha como o seu único caminho para entrar no céu. Reivindique a Sua promessa: “se com a sua boca você confessar a Jesus como Senhor, e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9-10).

Copyright © 2002 por William MacDonald 
Publicado por D&K Press PO Box 2245 Castro Valley, California, 94546, USA 
Traduzido por Floyd Edgar Pierce Jr, Springfield, Illinois, 62704-2715, USA

autor: Warren Brown.