• Português

Uma bem-aventurada Companhia

Transcrito por Hacy Senghi Soares

 

O findar de um ano revela as realizações e extraordinárias conquistas em todos os campos da vida humana, mas revela também que a cada ano se avoluma de modo alarmante a perversidade e a impiedade de uma raça que, definitivamente, excluiu Deus dos seus planos e por isso o mundo continua em constantes crises.

Mais do que nunca fica patenteada a verdade da declaração Divina em 1 João 5.19... “O mundo inteiro jaz no maligno”. Todo cristão que tem discernimento não está esperando melhoras, pois, como bem diz o hino que cantamos, “o mundo em seu pecado de mal vai a pior”. Contudo, há um fato confortador para aqueles que de fato amam o Senhor e vivem em comunhão com Ele. Eles estão em boa Companhia! O Senhor Jesus é o seu Companheiro de viagem na conturbada jornada através desta vida até a sua partida para a presença dEle, ou até a Sua vinda para buscar os Seus. Em Sua companhia o cristão não se abala com “as comoções do mundo”.

  • Ele é o Companheiro leal e constante. Nunca nos deixará, nem abandonará (Hebreus 13.5), independentemente de nossa atitude para com Ele, pois, se formos “infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2.13).
  • Ele é o Companheiro imutável. O escritor de Hebreus (1:10-12) cita o Salmo 102:26-27, onde o Pai testifica a respeito do Filho: “Eles (os céus e a terra) passarão. tu, porém, permaneces; sim, todos envelhecerão qual vestido, também, qual manto os enrolarás, como vestidos serão igualmente mudados: tu, porém, permaneces o mesmo”. E, no capítulo 13:8, ele afirma: “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre”. Os séculos passam, nós envelhecemos e perecemos. Ele não! Através dos séculos tem sido, continuará a ser e será sempre o mesmo. Que preciosa Companhia a nossa!
  • Ele é o Companheiro onipotente. Conforme Colossenses 1:15-17, como o Criador, Sustentador e Possuidor do Universo, Ele é o Alvo e Consumação de tudo. É bom pensarmos que, embora fracos, nEle somos fortes, pois Ele nos diz: “O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). Podemos dizer confiantes: Eu sou fraco, mas Ele é forte. Eu não posso, mas Ele pode. “Tudo posso naquele que me fortalece”. Haveria companheiro melhor?
  • Ele é um Companheiro amorável. Morreu por amor de nós: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13). Vive para interceder diuturnamente por nós e socorrer-nos em nossas fraquezas (Hebreus 2:17-18; 7:25).

Que todos nós possamos durante o próximo ano apreciar a deliciosa presença e a doce comunhão do incomparável Companheiro Divino.

autor: Luiz Soares.