Eliel Sola de Oliveira

Rua Atílio Jurisato, 41, Vale do Sol, Araraquara-SP 14804-091 Brasil

CPF 136.456.828-48 Banco do Brasil (001), agência: 1668-3, conta 5764-9

Reúne-se com a igreja em Vale do Sol, Araraquara-SP

Recomendado pela igreja em Planalto, Natal-RN, Brasil

http://www.seara.org.br/ Blogger

Notícia

  • 30-Novembro-2020

    “E clamavam com voz forte, dizendo: Ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap. 7:10). Antes de mais nada, suas ORAÇÕES são preciosas:

    1.  Por favor, continuem intercedendo pelo curso de francês de Heliane, ela está indo muito bem. 
    2. Fomos à casa de Tamila, sua professora, para ajudá-la com a internet, ela se abriu conosco sobre seus problemas familiares. É uma senhora solteira praticamente sem amigos. Deus nos dê mais oportunidades com ela. 
    3. Na saída da escola de Heitor uma mulher falava com suas crianças em espanhol. Apresentei-me e coloquei minha família à disposição para qualquer necessidade. Eles são da República Dominicana, já aqui há 20 anos. Foi muito simpática e voltei lá com Heitor. Conheci seu marido, Marcos. Dei-lhes um calendário com versículos em espanhol e história em quadrinhos de Jesus para as crianças. Eles ficaram animados de sermos cristãos. Ele diz já crer em Cristo, mas não se reúnem. Falei de nossa igreja local, orei com eles e deixei meu contato. Voltei outra vez com mais literatura. Ele disse que vai me contatar pelo zap. A pandemia nos impede de convidá-los para nossa casa. Deus o faça fazer contato comigo para eu poder dar sequência. 
    4. Nos agendamentos com a prefeitura para documentos (eu e Sofia já temos os nossos), Deus tem-me dado oportunidades de dar literatura evangelística. Não é tão simples e comum como no Brasil, mas temos que avançar por Cristo; 
    5. No trem, procuro motivo de conversa com alguém para, depois, deixar folheto e falar de Deus. Recentemente, apresentei-me a Bernard, um senhor que estuda espanhol e grego. Ele me deu seu número de WhatsApp e e-mail para eu mandar mensagem nessas línguas. Dei-lhe um calendário com versículos em espanhol. Ele ficou muito grato. Que Deus abra as portas para uma sequência, pois, certamente, Satanás deseja impedir. Uma senhora desceu do trem com sua sacola pesada. Deixou-me ajuda-la até sua casa. Anotei meu número de celular num calendário com versículos que lhe dei e disse que ligue quando precisar, dia ou noite. Um rapaz ajudou a mim e Heitor com nossas bicicletas no trem. Puxei conversa e deixei folheto. E assim tem sido feito, em supermercados, bancos, lanchonetes etc. 
    6. Heitor deve receber seu documento em dezembro. Vai bem na escola, fazendo amigos e recebendo elogio da professora de francês e de holandês pelo desenvolvimento e dos amigos pela boa matemática e futebol. Mas, o idioma estrangeiro ainda o dificulta e prejudica na compreensão das atividades, ele ainda sente falta do Brasil. O Senhor o abençoe e ajude. Estudo holandês com ele em casa. 
    7. Sofia começou a faculdade, de trem fica a 1h30 ou 2h00 daqui. É puxado e dispendioso. Ela está gostando muito dos estudos, mas o idioma estrangeiro exige mais esforço. Agora, com a 2ª onda do covid, segue via internet. Estuda dia e noite. O setor do governo que valida seus estudos anteriores do Brasil aqui colocou muitas barreiras e prazos, inclusive a exigência de uma declaração de universidade brasileira, sob ameaça de cancelar sua permissão na faculdade aqui e ela ter que cursar de novo o 3º ano do ensino médio na Bélgica. Nosso Senhor tão bondoso tem quebrado as barreiras. Também, tem dado a Sofia colegas de classe muito prestativos. 
    8. A Bélgica é o país em situação mais grave com relação ao covid. Temos notícias de irmãos adoecidos, outros hospitalizados, em coma e, ainda, falecidos. O Senhor tem-nos guardado. 
    9. O Senhor tem completado nosso sustento, mês a mês, com ofertas bondosas, doações de alimentos e roupas. Preciso agendar dentista e oftalmologista (o velhinho está ficando fraco dos dentes e da vista ;). 
    10. Estamos vivendo bem no frio. Hoje fez 3°. Heliane sofre mais. 
    11. Chegou o documento definitivo de Heliane (ela está autorizada a permanecer no país)! 
    12. Terminei mais um ensino, “Certeza de ser cristão” e comecei “Crescendo por meio de nossas falhas” com os internos do Teen Challenge, ministério de tratamento de ex-dependentes químicos. Que bênção e privilégio. O Senhor me dê sempre sabedoria para servi-los. 
    13. Está-se formando um grupo para encorajamento e preparo das igrejas locais em toda a Valônia (área francofone - fala francesa - do país) à evangelização. Almejam que eu encabece o ministério. Preciso muito da ajuda do Senhor para essa obra preciosa. 
    14. Florian, que corta o cabelo de Heitor e o meu, casou-se em setembro. Aproveitando a ocasião, dei-lhe de presente o DVD “Em Defesa de Cristo” e o livro “As 5 Linguagens do Amor”. Voltaremos lá em dezembro. Quero dar-lhe um calendário com versículo e “Mais que um Carpinteiro”. Tudo isso precisa ser regado com ORAÇÃO para continuidade.

    Tenho mais bênçãos para contar, graças à bondade do Senhor e às preciosas orações dos santos e suas ofertas de amor. Por favor, OREM por essas por enquanto. Logo, conto mais. Deus abençoe! Saudades... Em Cristo Jesus, Eliel e família, Ham-sur-Heure, Bélgica.